<$BlogRSDURL$>

Materializações Luminosas

Friday, August 20, 2004

MATERIALIZAÇÕES LUMINOSAS 


SEMPRE APRENDENDO ...

O Sr. Ranieri (1920 – 1989) foi delegado de polícia no Estado de São Paulo, e participava de trabalhos com materializações que ocorriam no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ele escreveu um livro com nome “MATERIALIZAÇÕES LUMINOSAS” é um bom documentário do gênero. São relatados diversos casos interessantes de materializações, tão perfeitas que era impossível dizer “quem era o morto e quem o vivo à sua frente”, segundo ele. Muitas vezes, o espírito que se materializava, dava beliscão nele, agarrava-o e chegaram a rolar no chão ... tirava toda e qualquer dúvida ...

Quando começavam os trabalhos, segundo seus relatos, colocava-se no fogo um balde grande cheio de parafina. Durante os trabalhos a parafina fervia no fogo, os espíritos materializados punham as mãos e os braços dentro do balde, e deixava esfriar, depois desmaterializavam e ficava o molde de suas mãos. Diz que era perfeito, dentro de alguns colocavam gesso, utilizando-os como moldes, depois tirava-se a parafina de fora e no gesso via-se os poros e as veias das mãos, diz ele ser impressionante. Estes moldes estão em demonstração em centros espíritas de Minas Gerais e Rio de Janeiro, como ele relata no livro.

Materialização é o fenômeno máximo que se pode chegar em nosso Plano, no ORBI TERRA. Junto com a materialização, temos também a levitação e o transporte de objetos sem que as paredes impeçam coisa alguma. Estes casos também são citados em seu livro documentário.

Seu livro só relata o ocorrido nos trabalhos, mas não diz como, não é um livro de ciência.

Para realizar este fenômenos é necessário médiuns de efeitos físicos, como foi o trabalho de Francisco Lins Peixoto, Fábio Machado e outros que ele descreve no livro.

Muitos dos Espíritos que participaram destas Materializações Luminosas eram os mesmo nos Rio de Janeiro e Minas Gerais como Zé Grosso e outros.

Passo a descrever um caso que me impressionou, é sobre a radioatividade. Muito interessante, vem demonstrar que conhecemos muito pouco ainda, há muito a descobrir. Veja que quando este "antidoto" contra o raio X, for descoberto, não teremos mais problemas com usinas atómicas, etc...

obs: para se saber a respeito de detalhes como: cabana, como ocorre a materialização, o que ocorre com o médium, ganha perde peso, chega a morrer ? e outros pontos, é necessário ler o livro de Ranieri e também o Livro dos Espiritos e O Livro dos Médiuns, caso contrário: fique só na curiosidade da noticia...

alvaroluiz2@yahoo.com.br
===================================================================================


XII
FENOMENOS COM RADIOATIVIDADE


Prossegui assistindo às reuniões com o médium Fábio Machado.
Marcou-se uma reunião na Fazenda da Cachoeira, de propriedade do Sr. Ouriviu. A Fazenda da Cachoeira é um recanto maravilhoso, escolhido para uma das mais belas realizações de nosso tempo e que seria a construção de uma cidade espiritual na Terra sob a bandeira do Evangelho de Cristo. Infelizmente, até agora, o grande sonho não se realizou.

Em amplo salão recém construido, reuniram-se cerca de trinta pessoas. Não havia cabina apropriada, de modo que foi usado um quarto vazio para servir de cabina e que dava para o salão. Nós e o médium havíamos chegado às seis e tanto da tarde. Não havia, pois, preparação alguma. Tomamos um lanche na residência de Rubens Romanélli e seguimos para o local da reunião, que fica a uns oitocentos metros ou mais das casas de residência.

Iniciados os trabalhos, com a ida do médium Fábio para o quarto vazio, vimos os primeiros clarões verdes rocheados, que iluminam às vezes o salão todo, absolutamente iguais aos produzidos pelos espíritos quando trabalha o Peixotinho e depois passamos a assistir a numerosos fenômenos já comuns para nós, como sejam: a presença de espíritos materializados, a colocação de discos de vitrola pelos espíritos, levitação de objetos, e um espirito desenhando um retrato de outro espirito, o qual no final da sessão foi encontrado sobre a mesa. Ouvia-se o correr do lápis no papel. Tudo isso seria importante e seria descrito, se nós não estivéssemos neste pequeno trabalho relatando apenas os fatos que consideramos irrefutáveis, incontestáveis, impossíveis de serem realizados por mistificadores ou por mágicos de qualquer espécie. De cada sessão apresentamos, portanto, o fato culminante e assombroso. É a prova inconteste da imortalidade que desejamos oferecer aos homens, nossos irmãos em humanidade. Foi o que vimos.

Assim, quando menos esperávamos, o Zé Grosso nos anunciou:
— Meus amigos, agora vamos fazer uma experiência interessante: vamos saturar o ambiente com radioatividade.
— Mas... perguntei-lhe, saturando o ambiente com radioatividade, nós encarnados não corremos risco?
Ao que o espírito, rindo alegremente, respondeu:
— Nós, os espíritos, derramaremos no ambiente um outro elemento que os homens ainda não conhecem e que equilibra a ação prejudicial do radiam.
Em vista da resposta, ficamos silenciosos e aguardamos o desenrolar-se dos acontecimentos.
De repente, o Márcio Cattônio deu um grito de alegria e de espanto ao mesmo tempo:
— Olhem, olhem para a minha roupa, para o meu suspensório! Está saindo luz!

Todos nos voltamos imediatamente para o Márcio e contemplamos um fenômeno notável: à medida que o Márcio passava as mãos na roupa ou no suspensório, dele saia luz, luz fosforescente, luz de luar, Luz igual à que os espíritos, pelo Peixotinho, apresentavam nos seus tecidos do outro mundo.
Imediatamente, o César Burnier, uma das pessoas presentes, advogado e fiscal do Estado de Minas Gerais, experimentou fazer a mesma coisa e o fenômeno se reproduziu com ele.
Todos nós tentamos realizar o mesmo fenômeno e o fenômeno se revelou com todos que o tentaram. Alguns passavam as mãos nos cabelos e os cabelos derramavam luz fosforescente. Eu passei as mãos na minha roupa, nos meus suspensórios e nos meus cabelos e vi a luz desprender-se deles.

Eram quase trinta pessoas a realizar o mesmo fenômeno, a reproduzir a mesma experiência.

Tempos depois, o Zé Grosso disse que iam retirar a radioatividade do ambiente. Retirada a radioatividade, todos tentaram continuar realizando o fenômeno, esfregando as próprias roupas, os suspensórios e os cabelos, mas apenas a escuridão respondia ao apelo. Nada mais acontecia. Como por encanto, a luz fosforescente desaparecera do ambiente como um anjo de luz que houvesse desaparecido nas trevas.
Muitos outros fenômenos se realizaram até o final da sessão, notáveis, mas diante desse, não nos referiremos aos outros, seria acumular material inutilmente.

Naquela reunião, nós não comprovamos a existência dos espíritos apenas por vê-los e ouvi-los. De espectadores passivos passamos a ser parte no programa. Éramos nós mesmos a verificar em nossas pessoas, em nossa roupa, em nossos cabelos, a existência da radioatividade trazida do mundo espiritual. Passou-se conosco, com trinta pessoas, um fato psíquico autentico, verdadeiro. E após a retirada da radioatividade ninguém mais conseguiu coisa alguma. Alguém seria capaz de reproduzir o que acabamos de relatar?

Não havia aparelho terrestre algum no ambiente, no recinto. Mas eu vou mais longe: existe alguém que possua no nosso mundo um aparelho capaz de realizar semelhante fenômeno? Sabemos que por enquanto não existe. 0 acontecimento é daqueles de deixar os homens, vermes da Terra, assombrados diante das forças da vida que existem espalhadas por toda a parte e que nós desconhecemos.

Os espíritos nos vêm revelar que eles habitam o mundo das forças invisíveis, mas reais, e que essas forças podem-se projetar no nosso mundo no momento que desejarem.

Se não o fazem é porque obedecem a um programa superior. A Terra não marcha desgovernada nem Deus se esqueceu dela. A evolução processa-se lenta, mas seguramente. 0 mal é apenas um estado transitório da imperfeição humana.

Há somente necessidade de trabalho por parte do homem no sentido de descobrir-se a si mesmo. Vencendo o orgulho que o torna cego, tornando-se humilde para ver com os olhos imparciais, poderá atingir novas formas de viver e fará deste plano que, se não é o melhor também não é o pior do Universo, um plano de paz, de trabalho, de investigação. Investigar consciêntemente todos os ângulos da Vida Universal.

Observar, experimentar, comparar e concluir para o bem, é essa a estrada que deve pertencer ao homem emancipado do futuro, livre de todos os preconceitos, filho da Verdade e herdeiro da Justiça.



Outro fato importante se realizara para nós, e era a revelação feita pelo Zé Grosso de que existe no mundo invisível um elemento desconhecido na Terra, ignorado pelos homens, e que regula a ação da radioatividade equilibrando-a, não causando assim mau a ninguém.
É um elemento químico ou aparelho?
Não sabemos. 0 espirito não revelou. É possível que qualquer dia seja descoberto pelo homem.

Os tesouros universais pertencem a todas as criaturas, mas tanto os espíritos quanto os homens tem que esperar que a mente humana esteja em condições de receber esses tesouros para que eles não se tornem órgãos de destruição e do mal.

==================================================================================
Em outro ocasião eles repetem esta experiência, mas agora com balas (docês), que Ranieri leva um saquinho delas para uma reunião para dar aos espíritos e ver o resultado, mas ocorre algo surpreendente, os espiritos põem radioatividade nas balas. Estas começam a emitem luz verde assim que são levadas a boca, quando se abre a boca começou a sair luz delas, jatos de luz saiam das bocas dos participantes. Foi muito interessante e também que eles podiam levar para casa e mostrar para família, a ação desta balas durariam até o dia seguinte, e eles confirmaram o que foi dito. ....


(observe que o controle dos espiritos é total, sabem até dosar o antidoto radiação para durar até o dia seguinte, onde os homens puderam levar para casa e demonstrar a amigos e parentes, pena que não foi com fins cientificos, senão acredito que teria sido levado a uma universidade para medir os efeitos de radioatividade das balas.... doces radioativos, e estaria cientificamente documentado o fenômeno, claro sem resposta de como ser feito...)
==================================================================================
outros

==================================================================================
posted by grupo espirito  # 6:48 AM

Archives

August 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?